Nota Rápida : Froyo no Galaxy 5 Brasileiro

Posted: 14/12/2010 by Luis Henrique in Nota Rápida
Etiquetas:,

Como todos devem se lembrar estava prometido para dezembro a atualização oficial do Galaxy5 brasileiro(I5500B) para o android 2.2(Froyo), atualzação esta que já foi liberada para o irmão gringo I5500L, mas parece que a samsung mudou de idéia e agora segundo seu formspring.me só no início de 2011(segundo o samfirmware esta prevista para 0 primeiro trimestre de 2011).

Espero que esta demora adicional corrija os bugs encontrados na versão gringa(consumo de bateria excessivo por exemplo) e possa tornar a versão tupiniquim ainda melhor que a americana(a qual estou usando ^^).

Pra quem não quer esperar, veja aqui como ter a versão gringa do froyo no seu G5.

Anúncios
Comentários
  1. Leandro diz:

    Cara, então o consumo excessivo é por causa do 2.2? Bem que percebi que minha bateria dura no máx umas 12hs ou até menos. Tava achando meio absurdo isso. Como não usei tanto a 2.1 para comparar, pq já comprei o cel praticamente atualizando para a 2.2, não sei a diferença entre as duas em termos de consumo de bateria.

    • Luis Henrique diz:

      Não sei se é bug de versão ou o que, mas o froyo consome muito mais bateria, depois do update minha bateria esta sendo drenada, o G5 esta bebendo mais que V8.

  2. roger_cwb diz:

    Eu tb estou com esse problema de consumo de bateria, eu uso o celular para quase nada, não fico fuçando durante o dia, deixo wi-fi, gps, dados, tudo desabilitado a bateria tem durado 1 dia e 15 horas, sendo 50% em standby e os outros 50% do tempo na tela de espera.

    Eu achei que o celular era esse lixo mesmo, pq peguei o celular na sexta e atualizei para o 2.2 no sábado quando achei esse site, mas espero que isso melhore.

    Vou tentar essa dica do Facebook, apesar de nunca ter rodado nenhum desses programas e não ter conexão de dados.

    • Leandro diz:

      O consumo que disse ter de 50% para tempo na tela de espera e 50% em standby era exatamente o mesmo comportamento que meu celular tinha com o 2.2. Eu preferi o downgrade e agora a bateria está durando muito mais e a proporção de consumo mudou radicalmente. O consumo de standby é de 66% e da tela de espera fica em torno de 30%. Agora a bateria está durando muito mais mesmo. Em 6h de bateria sendo consumida, me restam ainda 88% de bateria, o que na versão 2.2 seria em torno de 50%. Espero que a versão brasileira oficial da Samsung venha a corrigir esse erro, não quero um celular beberrão!

  3. roger_cwb diz:

    Como eu faço para fazer o downgrade para a versão 2.1 novamente?

    Eu tentei pelo KIES mas sequer reconheceu o celular.

    • Luis Henrique diz:

      Primeiro será necessário fazer o downgrade para o JH2 e depois para o JI1, para isso é só seguir o tutorial do post, o KIES não permite a realização do downgrade

  4. roger_cwb diz:

    Valeu pela dica Luiz, vou tentar para ver se melhora.

  5. Fabio diz:

    O motivo do alto consumo de bateria na versão do galaxy 2.2 é que o processador fica 100% do tempo a 600MHz, que é o máximo do galaxy. Então mesmo com o celular em stand by, o processador fica comendo a bateria. Para resolver fiz o seguinte:

    1) Instale um programa que permita acesso root ao celular. Eu usei o androot.
    2) Instale o programa SetCPU, e depois, mude o perfil para On Demand. Isto faz com que o processador trabalhe a 600MHz somente quando for requisitado.

    Fiz as alterações acima e o problema da bateria foi resolvido. Há uma opção no SetCpu onde você marca para ele iniciar no boot. No local onde vi este tutorial, o cara disse que quando marcou isso, ao reiniciar o celular, o mesmo entrou em loop e não saiu mais. Então, por via das dúvidas, é melhor ter o pequeno trabalho de abrir o Setcpu manualmente ao reiniciar o celular do que marcar a opção e ter uma trabalhaeira do cão para tentar fazer o celular funcionar.

    Apesar das melhorias do froyo, tem algumas coisas que não estão OK.
    1) Botão de volumé do rádio só funciona se a tela estiver acesa, não precisa desbloquear, basta acender. Na versão anterior, eu controlava o volume do rádio ou music player mesmo o cel. apagado.
    2) Bluetooth não funciona. Ele até liga e reconhece outros celulares, mas ao transferir arquivos, trava e fecha.
    3) Wifi também não está 100%. Agora às vezes ele não acha a fonte de sinal e quando acha fica meio fraca. Na versão anterior parece que estava melhor.
    4) Tenho um problema desde a vesão 2.1 no meu galaxy que não foi resolvida. Simplesmente o cartão SIM não surge como opção para eu inserir novos contatos. Já mexi em todas as maneiras de visualização, mas ao inserir contatos novos, só aparecem as opções: Telefone ou Google.

    É isso.

    Fabio

  6. Alessandro Santos diz:

    Tive que voltar para a JI1, a bateria não durava, e ter que ficar ligando a tela para aumentar ou abaixar o volume do player não dava. Não cheguei a testar o Bluetooth, pois raramente o uso. Quanto ao Wi-Fi não notei uma mudança significativa.

    • Alessandro Santos diz:

      Ao fazer o downgrade ficou bugado, aparece a mensagem de que o acore e a agenda parou inesperadamente. O pior é que o teclado não abre para eu poder fazer hard reset.
      Já aconteceu com alguém?

      • Luis Henrique diz:

        faça o seguinte, com o adb instalado, conecte seu celular em modo debug e digite adb reboot recovery, no menu de recovery de wipe em data e cache, ou pressione menu>configurações>privacidade>Restaurar padrão de fábrica

      • Fabiano diz:

        Essa é fácil de resolver. Restaura os padrões de fábrica no seu aparelho que o Adndroid vai funfar perfeito novamente. Aliá, é até recomendado restaurar os padrões de fábrica após a instalação de novo firmware. Tive que fazer isso no meu. 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s