Nota Rápida: Lançado Primeiro Customfirmware para Galaxy 5

Posted: 17/01/2011 by Luis Henrique in Nota Rápida
Etiquetas:,

Bom dia fellas, com toda essa agitação da atualização ou não do G5, entrei no PortalAndroid para saber o que a comunidade android sabia sobre a atualização, e  eis que tenho uma bela surpresa uma das threads do fórum galaxy é sobre um CF(custom firmware) lançado para o G5, pelo que entendi um Android Modder chamado MotaFoca (brazuca 🙂 ) está liderando um time de modders para criar um CF para o G5, acho muito bacana isso pois assim como o pessoal responsável pelo CF eu também acredito que a atualização para o froyo será a última atualização que a samsung oferecerá, e ter um time de modders trabalhando num CF parece que será de grande valia para nós donos de G5, os modders estão usando a versão JP2(versão Froyo Americana) como base e pelo visto já obtiveram certo progresso.

Até agora a versão estável liberada por eles acabou com o bug(se é que posso chamar de bug) da versão oficial que drenava a bateria, com o CF não é mais necessário utilizar-se de programas como o setcpu para controlar o clock do processador com isso o clock passou a ficar em onDemand com mínimo de 245Hz, ou seja o processador trabalha com o clock mínimo e só utiliza mais poder de processamento quando necessário (o que é o correto), esta ainda é a única função 100%, existem algumas outras features retiradas das famosas ROM’s Cyanogen que ainda não foram liberadas pois estão em faze de testes.

Estou esperando a samsung  se decidir, se saiu ou não o update oficial brasileiro e considerando fortemente em utilizar este CF, por tanto eu ainda NÃO testei mas se quiserem ver a opinião de quem já testou vejam aqui a thread oficial no fórum.

Update [17/01/11 13:45] Estou mantendo contato com os modders através do canal de IRC fornecido na thread do portal android, estou esperando uma nova versão mais substâncial, com mais mudanças para poder fazer uma possível atualização e um review, os caras estão com varias idéias bacanas e só quem ganha com isso somos nós.

Update[18/01/11 11:39] Passei a manhã toda com os modders no IRC, fiz o firmware update umas 3 vezes hoje, algumas novas features foram adicionadas no firmware, mas ainda estão em testes, vou deixar vocês com agua na boca, com um vídeo feito pelo usuário Anmsem

Update[19/01/11 11:09] a versão 2.0.3 foi considerada stable (estável), o sistema de arquivos padrão foi alterado para ext2 (mais rápido) , o celular esta pre-rooteado(o adb starta direto como su), existe um pequeno bug nesta versão se quiser instala-la faça o hardreset antes do update, já existe outra versão em testes com mais features das roms cyanogem, abaixo o video feito pelo usuário NabunagaOkta da versão em testes.

Update[20/01/11 11:10] Bem fellas chegamos a versão 2.0.6 do custom firmware, esta é uma versão um pouco mais agressiva (no bom sentido 🙂 ) , houve mudança nos sistemas de aquivos, que agora são ext2 , sistema esse nativo do linux e muito mais rápido que o que havia no firmware original( se não me engano era FAT), a animação de boot também foi alterada novamente, abaixo video feilo pelo usuário Renanhk

O desempenho do celular ficou excepcional vejam abaixo quanto eu consegui no quadrant benchmark


O amigo RenanHK (o mesmo que fez o vídeo) disse que conseguiu 892 pontos oO.

Mais informações em : http://twitter.com/#!/mad_team

[update 25/01/11] O MAD Team agora tem site, acessem e acompanhem como anda o desenvolvimento do custom firmware http://www.g5devteam.com/ , sei que é chato, mas se puderem doem uma grana pro pessoal comprar um G5 para teste, não precisa ser muito se cada um der um pouco logo temos muito 🙂 , quanto ao desempenho , foi relatado que a versão 2.0.7 esta alcançando mais de 1000 nos testes do quadrante.

[update 26/01/11 16:07] Enfim a versão 2.0.7  foi liberada, foram feitas diversas mudanças e o changelog ficou extenso, ele esta disponível  no site do MAD Team, após fazer todos os procedimentos(conversão ext2, particionamento e conversão do SD pra ext2) obtive o seguinte resultado no quadrant

Depois de tudo instalado e configurado o boot leva em média 30 segundos 🙂

Comentários
  1. Clayton diz:

    Eu apliquei esse MOD, e realmente resolveu todos os bugs!

    • Luis Henrique diz:

      Amigo, confesso que estou muito tentado a instalar esse CF, se possível escreva nos comentários um breve review e suas impressões que eu incorporo isso ao post ^^

  2. Edu diz:

    Também instalei hoje este CF, confesso que as modificações não são muito aparentes, ainda não temos a eliminação das apps da samsung, até o nome gt5500l não foi alterado. Eu só consegui ver que houve alteração para o froyo, pois antes de flashear eu fiz o downgrade para a versão JI2. uma diferença que notei é a abertura de opção de instalação de app2sd o que antes no froyo 2.2 americano não aparecia. Quanto a bateria ainda não pude notar a diferença,mas no froyo 2.2 americano ela durava umas 15 horas apenas.

  3. Felipe diz:

    Desculpem mas sou novo com essas coisas =p
    Bom, para aplicar esse MOD no meu G5 é preciso usar a versão 2.2 Froyo americana ou posso usar a 2.1-update1 I5500BVJJH2 ?
    Obrigado.

    Abraços

  4. André Martins diz:

    to baixando e atualizando com essa CF agora.. assim q eu acabar td, com sorte, eu posto as novidades!

    Luiz Henrique, alguma coisa a acrescentar antes deu começar a atualizaçao?
    minha 1ª vez no odin.. desejem-me sorte!
    suahUAShuSAuhaHUuhSAhuSA

    • André Martins diz:

      ta liindo! *–*
      amanha vo passar o dia testando e volto de noite pra postar minhas conclusões

      abrass galera!

  5. Glater diz:

    Acabei de atualizar aqui! Ocorreu tudo beleza! Eu usei bastante aqui e de cara já notei que a bateria está realmente segurando mais. Antes, à medida que eu ia usando o nível da bateria ia descendo rapidamente!
    Estou muito satisfeito! Um muito obrigado pra essa galerinha ae que está com boa vontade e se esforçando pra ajudar a comunidade do G5!

    • André Martins diz:

      faço das minhas, as palavras do Glater!

      ta beeeeem melhor do q o firmware original!
      o meu antes era o JJ3.. to com esse JP2 e achando td muito bom!

      parabens ModaFoca

  6. Felipe diz:

    Bom, tudo certo aqui !
    a bateria melhorou sim, esta demorando um pouco mais para acabar .. o unico problema com ela é que quando vc usa o G5 para ligar para alguem e conversar(é pra issu que servem os celulares não é), a bateria acaba muito rapidamente !!
    fora issu esta perfeito.

  7. omiez diz:

    Ola gente
    Achei esse noticia num forum italiano. Paresse que depois da saida do Froyo sera possivel fazer um update para ter o multitouch no i5500 de graça para os telefones em garantia.

    A mensagem da Samsung Indonesia aparece no site italiano assim:

    Welcome to Samsung’s Customer Service Centre Indonesia! Thank
    we extend our love for your attention and your response. Below we
    attach our response.
    Your transaction number is 2001211536.Silahkan save this transaction number
    as reference
    ————————————————– ———–
    Dear Customer.
    In response to your email, to feature Multitouch, or that at Samsung
    known as ‘Peek’, will be used after the mobile phone upgrade
    to the Android 2.2 (Froyo). To upgrade usually costs around Rp. 55.000, -.
    But if the phone is under warranty, it will not
    biayaapa subject matter. To check the warranty period, usually
    determined daritanggal or purchase of mobile phone serial number. As
    information, the Samsung warranty is 1 year.
    Thank you.
    ————————————————– ———–
    You receive an e-mail because you previously filed
    questions about Samsung Electronics Indonesia through our web-site.
    We hope that andatidak reply to e-mail because e-mail this
    automatically respond to your questions. If you want
    send your question to Samsung Electronics Indonesia
    Please contact us at:
    Customer Service Center
    Customer Contact Center
    Toll Free Service :0-800-112-8888
    Sincerely,

  8. Carlos diz:

    Eu não acredito que a Samsung , se lançar, vá fazer algo aprimorado. Já antevejo vários bugs , etc. No final o trabalho alternativo sairá melhor do que o “oficial”.

    • Luis Henrique diz:

      Provavelmente o trabalho alternativo ficara mais polido, pois a comunidade parece estar bem mobilizada quanto a isso, e provavelmente depois que a samsung lançar a versão oficial os trabalhos dos modders devem ser feitos com base nessa versão, ou seja, melhoramento continuo

  9. Felipe diz:

    O que vcs me dizem ?
    http://pastebin.com/YhE5D6Wh
    é a nova versao dessa MOD ?

  10. Felipe diz:

    Estou baixando ela e logo menos vou testar ..
    depois digo o que achei dela “D

  11. André Martins diz:

    Luiz Henrique,
    por qual link que vc baixou essa CF nova?

    ela ainda ta com bug ou algo do tipo?
    ta gostando?

    pow brother, to com a mao coçando aki pra poder atualizar de novo!
    aushuashuausuasuhau

    a versao q ta no meu cel eh a q vc disponibilizou ai no site, ta muito bom, muito bem acabada e tals mais eu sei q vao fazer alguma coisinha de melhor!
    AUshUSAuhuhsauhsauhusa

    vai atualizando agnt com os links das CF’s q vc anda colocando no cel, pode ser?

    brigadao pelo apoio, parabens pelo blog e um abrass pra galera q ta acompanhando aki!

    flws galeraa! =)

  12. Felipe diz:

    André Martins ..
    esse é o link da última CF que saiu !
    http://pastebin.com/YhE5D6Wh

    Abraço

  13. Felipe diz:

    Galera, nao é possivel restaurar o padrao de fabrica do G5 nessa CF !

    • André Martins diz:

      qual deles felipe?
      a do link q vc postou ou a q o Luis postou?
      hehehehe
      confusao nao pow!

      ps: comentario inutil..
      eh so eu ou td mundo ta tipo, “muito empolgado” com essas atualizaçoes nao oficiais do g5? UAshHUSauhASHUhuaS

      • Felipe diz:

        André ..
        é pela CF nova do link que eu postei que não é possivel dar o reset no celular!
        a outra que o luis postou funciona perfeitamente, a unica coisa que eu nao gostei nela foi a bateria cair incrivelmente enquanto se fala ao telefone.. fora issu está perfeito!

    • Leandro diz:

      Confirmado, não pode mesmo tive esse mesmo problema. Fui obrigado a fazer um downgrade para a JH2 de um post desse blog para restaurar e depois instalei essa CF. É até uma coisa que devemos reportar aos desenvolvedores.

  14. Ricardo João diz:

    Meninos, comprei um G5 ontem e mal posso esperar para esse bichinho chegar. Li muitos posts aqui e sinceramente, a discussão é tão interessante que a gente aprende as vezes mais lendo os comentários do que o próprio posts (incrível).

    Também acredito muito no desenvolvimento das comunidades e lhes peço ajuda. Por onde devo começar? Acho que entendi o procedimento de instalação dos firmwares pelo Odin, mas não muito além disso.

    Muito obrigado!

    • Luis Henrique diz:

      Por onde começar é algo complicado, pois depende muito do que você pretende fazer com o celular, se for apenas usuário e entendeu o Odin parabéns você já pode instalar firmwares atualizados e modificados

  15. Felipe diz:

    Luis Herique ..
    voce considera a versao 2.0.3 utilizavel ?
    vc testou ela ou ainda nao ?

  16. Moisés diz:

    Já esta disponível a 2.0.4
    http://pastebin.com/n7DP7K04

  17. Moisés diz:

    A 2.0.4 é a mais recente (estável), o motafoca, mantenedor do MOD, disponibilizou hoje pela manhã.

  18. Moisés diz:

    o link estava na mesma página, mas vai ai de quebra:

    http://www.multiupload.com/BEDRNP8IUJ

  19. Moisés diz:

    Entrei agora no IRC, e fiquei sabendo que o motafoca consegui migra todo o sistema para ext2, o que aumentou mais ainda a performe…e vai sair logo, logo a 2.0.6

  20. André Martins diz:

    pow.. entao quando sair, postem aki pra gnt!
    eu to seguindo td aki e no topic q o Luis postou aki..
    trabalhar o dia todo eh foda por causa disso!
    ASUHASUHASUHUASUHS

    pow.. e ae Luis e Felipe, vcs estao usando qual?
    2.0.3, 2.0.4 ou o q?
    posta o link da mais utilizavel ai q eu vo querer instalar o meu hj!
    heheheheh

    abrass galera!

    • Felipe diz:

      Entao André eu ainda to usando a 2.1 eclair ‘-‘
      acabei de baixar a 2.0.4 e to louco pra começar a usar ela, mas ainda tenho um pouco de receio sobre a durabilidade da bateria.
      espero que amanha saia a mod 2.0.6 aí concerteza usarei ela !
      provavelmete eu começe a usar a 2.0.4, se eu usa-la postarei aqui o que eu axei dela! “D

      Abraço

  21. Moisés diz:

    Saiu fresquinha a versão 2.0.6

    http://pastebin.com/K2JZsH4N

    • André Martins diz:

      eh so fleshear igual as outras?
      isso ta um poco confuso pra mim!

      falae moises, eh so atualizar com essa firmware via odin e, PRONTO?
      aushUashaHUS

      abrass

      • André Martins diz:

        nao.. nao eh via odin!
        e eh ai q o problema começa!
        alguem q fz, pode fazer um tuto file pra gnt?

        tem q ter o Android SDK com adb e eu num to nada familiarizado com esses troço!
        alguem ajuda??

  22. Moisés diz:

    Luis, da uma olhada aqui, para atualizar o blog,

    Fala galera,

    Saiu o 2.0.6 com muitas melhorias

    Download
    http://www.multiupload.com/3E3AX3O9EM

    Changelog
    http://pastebin.com/twtX6iQ3

    Ext2 conversion:
    http://www.multiupload.com/L18XIGNXWA

    Portuguese readme pro ext2: (EXTREMAMENTE RECOMENDAVEL ESTA LEITURA)
    http://pastebin.com/Zb2NamMh

  23. André Martins diz:

    pow.. vo colocar a 2.0.4 no meu cel ate eu criar coragem pra colocar a .6!
    se alguem q fez quiser “ensinar” tamo ae!
    hehehehehe

    Felipe e Luis..
    ate amanha de noite galera!
    no meu trabalho, infelizmente o wordpress eh bloqueado entao so vo conseguir manter contato com vcs na parte da noite..

    se vcs tiverem de bobeira ae, da uma bassada la na thread oficial q eu vo ta la, com certeza! hehehehhe
    meu nickname eh andre_dereh

    abrass e boa noite pra td mundo!

    e vamo q vamo com o MOD 2.0.4!
    AsuhAUuhSAUAsuUASHUAsAS

    flws galera

    • Felipe diz:

      e aew André 😀
      acabei de chegar do trampo xD ..
      legal, saiu a 2.0.6, mas nao é via odin ? oO
      vou ver o que faço aqui e qualquer coisa posto aqui depois !
      o que vc está achando da 2.0.4 André, a bateria está durando bastante ?
      até a noite !

      Abraço a todos. =D

      • André Martins diz:

        pow brother.. desculpa a demora!
        entao.. o 2.0.1 tava bom.. mais dae eu baixei o .4 e disse q ia instalar.. entao.. eu so disse!
        na verdade eu instalei a 2.0.6 ja!
        eu me enganei td aki e falei q nao era via odin, mais eh sim!

        pra colocar o ext2 no /data e /cache eh q tem q ser via sdk
        eu nao fiz essa parte nao.. segundo o proprio motafoca, ia funcionar belezinha.. e eh o q ta acontecendo!
        desde ontem, ta perfeito
        to escutando musica quase q o dia td, liguei so um poco no usb.. ttipo, 30min e a bateria ainda ta acima da metade..

        gostei bastante do 2.0.6
        quem ainda nao instalou, manda ver q eh confiavel!

        qualquer duvida q vcs tiverem, o motafoca ta no IRC!
        abrass

  24. Felipe diz:

    Aew galera, é possivel colocar a 2.0.6 via Odin tbm !
    mas os arquivos ext2 não serao aplicados .. estou louco pra atualizar meu G5 para está versao mas estou com receio pois quero fazer do jeito q está aqui http://pastebin.com/Zb2NamMh .. e axo que é melhor eu nao arriscar por enquanto ! =/
    vou para 2.0.4 e ou 2.0.6 via odin ..
    não sei ao certo o que vou fazer, quaquer coisa eu posto aqui !

    Abraço

  25. Danilo diz:

    Desisti de esperar atualização da samsung q não vai aparecer nem no dia de SÃO NUNCA !!!

    Instalei a versão 2.0.6 e fiz a conversão de dados para ext2 e ficou 10, a outra Intro do robozinho dançando era mais legal. A duração da bateria esta uma maravilha (estou achando até estranho)! O achei o wifi instavel irei estar mais um pouco. Eu consegui 804 no quadrant benchmark 2.2.

  26. André Martins diz:

    e ae felipe e luiz?
    vcs q estao seguindo mais o post aki..
    vcs instalaram qual?
    como q ta o desempenho geral do cel? (bateria, wi-fi, gps,…)

    o meu ate agora ta excelente.. to ate achando estranho a bateria durar tanto!
    AUShUAsuhSauSAAUH

    abrass pessoal!

    • Felipe diz:

      Desculpa a demora André ..
      entao cara, cheguei agora em casa e nao tive tempo de fazer nada ainda :S ..
      mas vou seguire colocar a 2.0.6 via odin mesmo ..
      mas soh uma curiosidade, qdo vc disse que escuto musica por 30 minutos e a bateria estava acima da metade ..
      voce quiz dizer q só de ouvir 30 minutos de musica ela gastou quase 50% .. é issu ?
      vou instalar a 2.0.6 agora pra ver no que vai dar ..

      Abraço a todos
      Até mais 😀

      • André Martins diz:

        ah sim.. sem brema brother!
        deps me fala como q vc fez!
        heheheh

        sobre a bateria.. nao nao.. foi isso nao!
        eu disse q usei bastante, escutei musica o dia td, deixei plugado no usb so 30 min e deps disso td ainda restou bem da bateria, entendeu?
        no antigo eu teria q ter ficado quase q o dia td com o usb plugado pra bateria ainda sobrar isso td.. hehehe
        fico meio confuso ainda, mais deu pra entender?
        hahahaha

        abrass brother!

  27. Felipe diz:

    aah tendi sim brother !
    hsaushuahsahs …
    valeu msm, vc tah me ajudando muito ! 😀
    vou aplicar a 2.0.6 aqui, mas soh vou poder postar o que eu achei amanha dps do trabalho ou mais tarde ainda, mas nao deixarei de postar minha opniao!
    valeu mesmo brother !

    Abrass’

    • André Martins diz:

      q isso cara.. de nada pow!
      td a favor de ver nossos g5 “tinindo”
      ahuhuHsuhasuas

      blz.. posta sim
      abrass brother

  28. Felipe diz:

    Acabei de colocar a 2.0.6 e de cara notei que nao tem os papeis de parede que tinham na 2.0.4!
    pq tiraram ?
    alguem sabe o motivo ?

  29. Ricardo diz:

    Alguém já testou o GPS e a bússola com esse firmware mod do MotaFoca? Qd instalei o Froyo 5500L a bússola ficou maluca, por isso voltei a usar o JI1. E a respeito do Wifi? Está estável? Obrigado.

  30. Ricardo diz:

    Sim, Luis Henrique. O GPS pegou sinal muito melhor, no entanto, a bússola realmente não funcionava. Mas isso foi com o firmware do teu post “Habemus Froyo”. Ainda não instalei o mod do MotaFoca. Por isso gostaria de saber se a bússola está OK, já que os modders estão usando o mesmo 5500L que anteriormente apresentou problema pra mim. Apenas a bússola deixou de funcionar. Não fosse isso, estaria com ele instalado até hoje. Obrigado.

  31. Felipe diz:

    Está perfeita essa mod 2.0.6 !
    a bateria está durando muito !!!
    alguem sabe se na mod 2.0.4 a bateria dura assim tambem ?
    valeu

    Abraço

  32. Fernando diz:

    Alguém seguiu o tuto para ext2? Por acaso alguém fez isso rodando Linux? Deu certo?

  33. Ricardo diz:

    E a bússola está OK?

  34. André Martins diz:

    pow.. vc precisa tanto assim da bussula cara?
    o MOD vale a pena so pelo fato de seer mais rapido e estavel… hehehehe

    eu nao fiz o esquema do ext2.. tem como mudar agora neh?
    eh so seguir o tuto a partir daquele ponto de backup e tals num eh isso?

    vlwss galera!
    abrass

  35. Felipe diz:

    noticia ruim ..
    bom, por um motivo qualquer eu desliguei meu G5 que está(estava) com a mod 2.0.6 ..
    antes de desligar ele a bateria estava perfeita, estava demorando para acabar, estava simplismete perfeita ..
    apos eu desligar e ligar o cel novamente a bateria começou a cair brutalmente .. em 2 minutos jah tinham ido 3% da bateria .. e contiuava caindo ..
    bom, nao sei o que vou fazer .. mas provavelmente eu vah para a mod 2.0.4 e nao desligue o celular mais !
    um conselho .. nao sei se foi soh no meu celular, mas fica a dica ..
    nao desliguem o cel pois a surpresa qdo ligar pode nao ser boa !!
    boa noite a todos..

    Abraço.

  36. André Martins diz:

    pow.. ja desliguei o meu varias vezes pra poder colocar outro chip e nenhuma das vezes, nada aconteceu!

    Felipao, vc ja posto isso la no PortalAndroid pro motafoca ficar ciente disso?
    vc fez a conversao do ext2?

    abrass e boa sorte ae fih!
    =D

    • Felipe diz:

      entao sei lah o pq do meu ter acontecido issu ! :S
      nao reportei ainda nao e tbm nao fiz a conversao para ext2 !
      valeu ..

      Abrass’ 😀

      • André Martins diz:

        nossa.. estranho isso hein?
        tem q falar la com o motafoca!

        falando em falar com o motafoca, alguem sabe de um possivel gingerbeard no nosso g5? =D

  37. Enzo diz:

    Ola gente

    É possivel usar a 2.0.6 sem fazer a mod em exfat ?

    • Luis Henrique diz:

      sim é possivel mas você não vai obter o máximo de performance

      • Enzo diz:

        É que eu não sou muito ferrado em uso de linux.

        A minha versão atual é o Eclair 2.1 update1.

        Para instalar o mod faço um hard reset antes e depois instalo o mod e hard reset de novo????

        Qual é o procedimento exacto.

      • Luis Henrique diz:

        faça o hardreset antes de instalar o mod, e depois é só intalar o mod via odin sem a necessidade de fazer o hardreset depois do mod instalado

  38. Leandro diz:

    Cara esse mod do MotaFoca é muito bom mesmo. A bateria agora dura pacas, são 6hs com ele em standby e ele não despregou dos 96% de bateria o que antes não acontecia. Eu dormia com a bateria cheia e acordava com ela quase na metade na versão original do I5500L. Além do mais a montagem do /system em ext2 parece realmente ter melhorado o desempenho, em 30 segundos(total desde que aparece a primeira tela escrita) o G5 está pronto para ser usado. Estou usando a versão 2.0.6 e estou super satisfeito. Pelo visto adeus Samsung, vou ficar com os custom firmwares mesmo, parabéns à comunidade pelo excelente trabalho desenvolvido!

    • Felipe diz:

      voce tem sorte .. tbm uso o mod 2.0.6 e a bateria estava igual a sua, parecia q nunca ia acabar !
      Até que eu por um motivo qualquer eu desliguei o meu G5 e liguei denovu. Feito issu a bateria ficou louca, está acabando MUITO RAPIDO !
      não sei mais o que fazer .. 😦

      • Leandro diz:

        Cara deu algum problema bizarro então. Eu já desliguei e liguei meu G5 diversas vezes e nada desse problema aparecer. Pode ser que instalou alguma aplicação que ficou em segundo plano usando muita CPU. Tenho aqui instalado o Advanced Task Killer que fica matando aplicações a cada 1h não sei se isso pode estar influenciando. Agora estou quase 12hs com o celular ligado e me restam ainda 90% de bateria… Parece que a bateria é infinita mesmo.

  39. Rafael diz:

    Quadrant da versão 2.0.7

    O_o”

  40. Leandro diz:

    Quanto ao benchmark o meu ficou com 560 pontos fechando todas as aplicações de 2° plano.

  41. DuduMaroja diz:

    Leandro meu amigo!

    sabe usar o ADB?

    recomendo dar uma resetada via ADB para checar se não é algum programa mal comportadfo rodando no seu celular em backgournd!

    faça backup dos seus aplicativos usando o programa gratuito titanium backup

    de

    adb shell rm -r /data/*
    adb shell rm -r /cache/*
    adb shell reboot

    isso vai servir de Hardware resert no seu celular! e deve resolver seu problema na bateria, que realmente não é comum, por isso acredito que seja instalado no seu celular!

    ai de uma averiguada se o seu problema continua a acontecer antes de você instalar os aplicativos!

    acredito que o processo de algum aplicativo esteja travando e mantendo o cpu do celular rodando 100% o tempo todo… ( é o que eu acredito, não estou dizendo que é =p )

  42. DuduMaroja diz:

    Ops: desculpa o post era para o Felipe! acabei lendo leandro no comentário acima e acabei escrevendo no comentário. perdões!

  43. André Martins diz:

    la no forum do portalandroid o motafoca disse q vai ter script pra fazer as conversoes pra ext2..
    ou seja.. BEEEEM MAIS FACILQ hehehehe

    q venha o 2.0.7!
    =D

    ps: eu nem fiz a conversao ainda pro ext2 e to vendo diferença do sistema.. imagina quem fez hein? UAShsauusauha

    abrass galera

  44. Rafael diz:

    Eu fiz a conversão e fiz 809 no Quadrant ^^

  45. Felipe diz:

    Issu é realmente possivel ? oO’

    • Luis Henrique diz:

      Amigo é possível, mas não se engane, o celular está usando um tema que simula a aparência do gingerbread, alcançar 567 no quadrant é ficha, com o novo CF MAD o pessoal disse estar alcançando 1000+, quando ao zoom in pinch (zoom com movimento de pinça) é um truque com o opera, o opera tem um recurso que simula o multitouch

    • Video besta. o cara midiicou um arquivo no celular que “diz” qual a versão do android nessa tela ( vc pode colocar o numero que quiser )

      como ja disseram, e um eclair modificado!

      so de estar com froyo o quadrant ja da maior que isso, e o cara diz na descrição que é um eclair!

      • Luis Henrique diz:

        yep, o povo se impressiona com qualquer coisa, um modificaçãozinha no build.prop do android e pronto meu celular passa a ser o modelo que eu quiser e ter a versão que eu quiser

  46. Edu diz:

    Bom saiu a versão 2.0.7 com ext2 facinho de fazer e o mesmo com o app2sd alguém já instalou ?

    • Leandro diz:

      Edu, eu instalei a 2.0.7 e está MUITO melhor que a 2.0.6 em tudo. Até a precisão do touchscreen para pequenas áreas ficou melhor! E o G5 está um foguete, mais até que com a 2.0.6. A única coisa que não fiz foi fazer a conversão 100% para ext2, deixei o default da 2.0.7 que é a system em ext2, o restante está como está.

      • Leandro diz:

        Só para informação, tenho agora 630 mins com o celular fora do carregador e desceu a bateria para 93% o que dá em média 0,6%/h de consumo da bateria em standby. Super econômico!

  47. Rafael diz:

    Ontem passei o dia inteiro usando o WiFi e fazendo testes e na hora que fui fazer o upgrade a bateria ainda tava na casa do 80% isso no 2.0.6 realmente o trabalho q a MAD|Team fez foi impressionante

  48. Yuri diz:

    Ola, desculpem minha ignorancia, mas sou iniciante no mundo android. Segui todos os passos conforme mostra no wiki do Mad Team, apenas empaquei na parte de converter o sistema de arquivos para ext2.
    # Extract the release files
    # Run makeext2.bat
    Tenho que rodar o makeext2.bat pelo celular ou pelo computador mesmo? E mais uma coisa, posso fazer isso no Windows 7 ou apenas no Linux?

    Agradeço.

  49. Etienne diz:

    Pessoal, tô com um problema na hora de passar arquivos de música pro celular. Os players (nativo e Winamp) não encontram os arquivos. Já coloquei em /sdcard/music, em /sdcard/media/audio, /media/audio/music e nada acontece. Mando fazer o scan por novos arquivos de mídia e nada. Alguém passou pelo mesmo problema?

  50. Yuri diz:

    Salve galera, ontem instalei a versão 2.0.7 com direito a ext2 convert e app2sd. Rodei o quadrant e ficou em torno de 1.000, tudo ótimo. Porém parece que a bateria está acabando meio rápido. Vi que o DuduMajora disse (em resposta ao Felipe) para tentar usar ADB para resolver esse problema de bateria:

    adb shell rm -r /data/*
    adb shell rm -r /cache/*
    adb shell reboot

    O procedimento é o mesmo para o 2.0.7?

    • Luis Henrique diz:

      Sim Yori, o procedimento de hardreset via ADB para a versão 2.0.7 é o mesmo que o DuduMaroja postou

      • Yuri diz:

        Voltei, agora com um novo problema. Fui tentar fazer o que o DuduMajora disse, instalei o Titanium Backup, porém quando tento instalar o busybox, ele da erro na instalação. Vasculhei o Google e achei um tuto para instalar por comando. NADA, continua dizendo que não tenho o BusyBox instalado e continua com o erro. Alguém pode me dar uma luz?

      • DuduMaroja diz:

        Yuri, instale o Androot e reaplique o root ( se travar desabilite a opção de intalar o super user )

        depois instale o superuser pelo market

        o superuser vai dar a permissão que o titanium backup precisa pra resolver o problema!

  51. Matheus diz:

    @DuduMaroja Eu já instalei o 2.0.7, já fiz o hard reset pelo adb, converti pra ext2 e mesmo assim minha bateria tá indo bem mais rápido que com o eclair, que já era rápido. Estranho que eu instalei pq a galera tava falando que a bateria durava uns 3 dias sem recarga.. e to tendo que recarregar todo dia… D:

    • Leandro diz:

      Cara, isso depende de muita coisa. Se vc usa seu celular demais para diversas coisas vai durar menos. Meu perfil de uso é quase todo o tempo em standby, e quando vou usá-lo o brilho da tela está no mínimo. Hoje saí de 50% de bateria para 39% lendo um PDF com brilho máximo na tela pq estava com sol batendo, engoliu bateria literalmente. Isso em uns 30 mins. Com brilho mínimo gasta quase nada mesmo em modo de exibição. Outra coisa meu 3G vive desligado (o preço de 3G é absurdamente caro), bluetooth desligado, wi-fi desligado.

      • Matheus diz:

        Então, cara.. Eu sou uso demais o cel.. Nao fico o dia todo nele.. Nao acesso internet via 3G, meu gerenciador de energia está sempre com tudo desligado e uso pouquissimo o wifi. No eclair eu recarregava a bateria a cada 2 dias. E já achava pouquíssima duração, twndi em vista que esse aparelho, por menos que possa parecer, é um celular. 🙂
        Atualizei pro CF por todos falarem que segurava bem mais a bateria.. E aqui só está gastando mais… =/

  52. Yuri diz:

    Eu também estava com esse problema de bateria, resolvi reinstalar o 2.0.7 e ela ficou economica novamente. Ela durava no máximo 24 horas em standby, depois de reinstalar ela passou a durar de 60 horas a 96 horas. Tentem reinstalar o CF, talvez ocorreu algum erro durante o processo.

  53. Everton Gomes diz:

    Instalei a 2.0.8 ontem, e o desempenho e duração de bateria estão impressionantes !

  54. Everton Gomes diz:

    Não sei se a versão 2.0.8, já tem o sistema de arquivos convertido pra ext2, mas gostaria de saber qual o procedimento para fazer esta conversão, para que possa aplicá-lo também no cartão.
    Desde já agradeço.

Deixe uma Resposta

