Nota Rápida: Update oficial Android Froyo para Galaxy 5

Posted: 14/01/2011 by Luis Henrique in Nota Rápida
Etiquetas:, , , , , ,

Nota quentinha, por volta das 19 horas de hoje a samsung soltou no seu twitter oficial um link que levava a um post em seu blog, o post se trata de uma nota sobre a atualização do galaxy 5 (GT-i5500L) e outros celulares da linha galaxy, parece que após tanta cobrança a samsung liberou o Froyo, por enquanto o único aparelho com update oficial é o G5, o Froyo também esta disponível para o Galaxy S em caráter BETA e o Galaxy 3 ainda não possui versão com o froyo.
Por se tratar de uma atualização oficial o firmware está disponível no kies 2.0 (nova versão de um velho conhecido 🙂 ), se você esta utilizando o firmware gringo  do Froyo  será necessário um downgrade para versão JI1(lembrando que não se pode fazer o downgrade direto para a JI1).
Logo mais posto mais informações.

link para a postagem no blog oficial aqui
link para o twet aqui

update : Hoje [20/01/2011] pela manhã antes de instalar a versão 2.0.6 do Custom Firmware resolvi fazer o downgrade para a versão JH2 para testar se o KIES me ofereceria o update e como era de se esperar ele não acusou nenhuma atualização, depois usei o odin para fazer o update para a versão JI1 e outra vez o kies disse que não existia nenhuma atualização, cada vez mais estou afim de lançar um #samsungfail no twitter, quem me segue viu que estou atormentando os caras mais até agora não obtive uma resposta sequer.

Recebi este link via twitter e compartilho com vocês : http://www.gizmodo.com.br/conteudo/tentando-entender-o-problema-na-atualizacao-dos-androids-de-novo/


Anúncios
Comentários
  1. Por aqui nada. O meu é 5500B, comprado no Brasil sem vínculo de operadora. O Kies 2 diz que já está com o firmware mais recente. Será mancada da Samsung ou estão liberando pra operadora primeiro? Tem gente com aparelho Vivo dizendo que já atualizou, mas ainda sem confirmação.

  2. Gerson diz:

    Amigo,
    fiz downgrade, porém o KIES não informa que há atualização, sabe como esta sendo feito as atualizações?

    Vlw.

  3. Carlos diz:

    Luís já fez a sua atualização? Caso tenha feito espero um post mostrando algumas diferenças da firm oficial brasileira se não for pedir muito, espero que consiga!!! Agradeço desde já

  4. Rafael diz:

    Só para deixar claro, o kies 2.0 não é compatível com o G5, só olhar no final do site do link que você disponibilizou.

    • Luis Henrique diz:

      Agora que você falou reparei isso, mas deve ser outro equívoco da samsung, tendo em vista que, no site da samsung, na página de suporte do galaxy 5 existe um link do kies 2.0, e o kies 2.0 reconhece o G5 logo é compatível com o aparelho

  5. Carlos diz:

    Tudo não passou de um equívoco como os mais observadores já desconfiavam só pelos meios utilizados para a comunicação. Em resposta a email enviado a Samsung informou que não procede. Quanto à Vivo trata-se do Galaxy s pois celulares de operadoras são atualizados sempre após os sem vínculo. estes já estavam sendo atualizados desde Dezembro.

    • Luis Henrique diz:

      Olá carlos, quanto aos meios de comunicação , não vejo problema em se publicar isso via twitter, até por que é isso que vem acontecendo com as grandes marcas, agora se isso não passou de um equívoco a samsung acaba de perder vários pontos com os consumidores , pois publicar em seus meios oficiais informações falsas não é algo que agrade os clientes, como disse só vou ter condições de averiguar isso na 2ª feira, mas se for verdade que tudo não passou de balela faço questão de iniciar um protesto no twitter com um #samsungfail

      • Carlos diz:

        Compreendo. Mas a Samsung tem um site oficial com área específica para notícias e atualizações sobre seus produtos e para mim é, ou deveria ser, o único veículo oficial para comunicações desse tipo. Canais como twitter pela própria natureza do meio devem servir para reprduzir tais comunicações..

  6. Carlos diz:

    Ps. Repare que no Twitter existiu apenas um link que levava a um blog com certificado de segurança expirado e uma mensagem equivocada. Os galaxy s já vinham sendo atualizados desde Dez no caso dos sem vínculo. Informações oficiais devem estar no site oficial da empresa e não em meios alternativos. Eu sequer uso twitter, mas o site da empresa visito regularmente. Se precisar entrar em contato via internet com a empresa procuro o site oficial da empresa, por exemplo.

  7. anderson diz:

    ola.
    o meu é 5500b e não aparece atualização nenhuma.
    se alguem conseguir avisa ai.

  8. Leandro diz:

    Tentando atualizar pela JI1 não deu certo fala que a versão de software não pode ser atualizada e quando faço pela JH2 fala que a versão já é a mais atual e não permite a atualização para o Froyo. Mandei uma pergunta ao formspring da samsung perguntando o que fazer para atualizar já que para o Kies versão utilizada = mais atual = PDA:JH2/PHONE:JH2/CSC:JH2. Estou aguardando uma resposta. Por um acaso a JH2 é a que originalmente vinha no galaxy 5 ou era alguma outra?

    • Leandro diz:

      Será que para fazer o upgrade necessitaria de termos realmente a original e quem fez pelo odin se ferrou?

      • Luis Henrique diz:

        creio que não, até por que se quiser pode voltar o JH2 oficial e necessariamente o kies teria que reconhecer como tal

  9. Ia baixar o Kies para instalar, mas vou aguardar para ver se alguém conseguiu atualizar primeiro.

    Outra pergunta que não quer calar, será que o consumo de bateria foi corrido nessa atualização brasileiroa? Em caso negativo, pode ser consertado com a instalação de algum aplicativo do MotaFoca???

    • Luis Henrique diz:

      espero que tenha sido corrigido, o MotaFoca criou uma rom que promete aumentar a autonomia da bateria, instalei ela hoje e estou testando, logo posto algo oficial sobre isso

  10. Instalei o KIES e nada de atualização tb =(

    • Leandro diz:

      O estranho é que no Blog o screenshot que aparece não é da versão 2.0 do Kies e sim da versão anterior. O fundo do Kies 2.0 é outro, eu fiz upgrade do Kies aqui no meu computador. Será que pela versão anterior funciona?

      • Luis Henrique diz:

        cara eu também estranhei isso, mas achei que fosse só um engano de quem postou, eu também já fiz o upgrade do kies, pra saber só se alguém que ainda não fez o upgrade tentar.

  11. anderson diz:

    instalei via odin tudo funcionando certinho.

  12. Paulo Panisi diz:

    O meu também não atualizou. Diz que é a versão do firmware é a mais recente
    PDA: JJ3 / PHONE: JJ3 / CSC:jj2

  13. tenho o kies antigo no outro note, vou tentar quando chegar em casa… mas só 10 da noite =(

  14. Alvaro diz:

    Pessoal,
    Fiz o upgrade para o Froyo, seguindo os passos dos fóruns, via Odin, ta funcionando legal, apenas o bluetooth não funciona, porem gostaria de instalar o Froyo original da Samsung no meu G5, porém não sei onde conseguir os arquivos originais para downgrade do aparelho, onde eu os consigo e como proceder?

    Obrigado.

    • Luis Henrique diz:

      A samsung ainda não lançou um update oficial para o brasil, mas existe a versão oficial americana, você pode encontra-la no post chamado Habemus froyo

      • Carlos diz:

        Tem certeza que a versão é oficial da Samsung? Se entrar no site oficial da Samsung USA e listar os aparelhos não verá o modelo. Quanto mais alguma atualização. Já o galaxy s sim. Tanto o aparelho quanto a indicação de atualização para froyo.

  15. Ricardo João diz:

    E então? Alguém conseguiu a atualização seguindo as orientações da Samsung (Kies 2.0)?

  16. Alvaro diz:

    Ok,
    Ja estou com o Froyo rodando, porém pelo que parece, terei que fazer downgrade para o 2.1 Eclair, pra poder instalar o Froyo oficial da Sam.
    O que tou usando é a versão gringa (L) que funciona bem legal, exceto por um bug no bluetooth que dá erro e não conecta.
    Se alguém souber como corrigir, nem precisarei voltar ou instalar a versão oficial.
    Grato.

  17. Danilo diz:

    Oi parebens pelo blog ae Luis! Acabei de entrar no site da samsung e tem popup informando que tem atualização disponivel.

    http://www.samsung.com/br/popup/popup.html

  18. Ricardo João diz:

    Certo, mas pelo que entendi lendo os últimos posts desse blog, a galera está mais interessada no MOD que no firmware oficial da Samsung. Na lista aparece o GT-I5500B, o modelo brasileiro. Acho que há chance deles terem melhorado a questão da bateria…

    • Danilo diz:

      Bom tentei ontem e hoje não consegui Luis tsta!eu acho interessante o MOD porem fico com receio de instalar o mod e futuramente surgir problemas e não ter motofoca pra dar um help.

    • Luis Henrique diz:

      Como o feedback da equipe do MOD é mais rápido que a própria samsung, começa a ocorrer uma falta de credibilidade no firmware oficial e o pessoal começa a migrar para o “outro lado”

      • Danilo diz:

        Até agora nada de atualização oficial, desisto da samsung vou ficar com o MOD. Realmente #samsungfail

  19. Carlos diz:

    Comentando o que li no link http://www.gizmodo.com.br/conteudo/tentando-entender-o-problema-na-atualizacao-dos-androids-de-novo/ :

    1) Esses comentários anônimos já me deixam desconfiado. Isso surge a cada minuto na internet seja lá para que assunto for. Quanto ao Galaxy S no Brasil , muitos atualizaram via Kies desde Dezembro e isso já tinha acompanhado há um bom tempo. Reparem que um destes que conseguiu atualizar o GS via Kies aparece nos comentários e cita exatamente que não teve problema algum para atualizar via Kies para 2.2 . Detalhe : Celular desvinculado. 2 ) Pode até ter algo de verdadeiro na questão das operadoras não quererem pagar a atualização. E se for assim mais uma justificativa para mim que nunca comprei celular vinculado. O que eu faço é sempre guardar o dinheiro necessário e depois compro desbloqueado e sem vínculo,sem personalização alguma, etc. Celular de operadora …até hoje nenhum. Curiosamente tive poucos problemas com aparelhos. Coincidência certamente mas ainda assim fujo de vínculo.

  20. Leandro diz:

    Olha a nota da Samsung:
    “Somente há atualizações disponíveis para modelos com operadoras onde atualmente existem novas versões liberadas. Note que um mesmo modelo básico pode não ter disponibilidade de atualização dependendo da operadora para a qual esta customizado. Se seu telefone já possuir a última versão disponível não haverá atualização.”

    Pode ser que esta versão JH2 que está no seu post sobre atualização via Odin não vai tornar disponivel um update porque tem um custom considerado como última versão. Não é para todo firmware que terá update ao mesmo tempo. Será que alguém vai vazar a versão original brasileira, daí instalo pelo Odin mesmo!

    • Carlos diz:

      “Dependendo da operadora…” … A maioria dos G5 não é de operadoras. Não faz sentido essa “nota”.

      • Ricardo João diz:

        Concordo. Carlos, você tem um G5? Tentou fazer pelo método oficial?

      • Leandro diz:

        Essa nota é oficial e aparece como popup assim que entra no site deles. Se é oficial, então é informação de credibilidade ao contrário dos posts anônimos citados por você anteriormente. O fato é que fiz o upgrade para a 2.2 pelo Odin seguindo a dica deste site, depois fui obrigado a fazer um downgrade para o JH2 também disponibilizado aqui porque a 2.2 I5500L come bateria demais. Não tenho certeza se para este JH2 o Kies vai indicar atualização algum dia já que as atualizações são sensíveis a customizações. Tanto são que para algumas operadoras ainda pode não ter a 2.2 disponível oficialmente.

      • Leandro diz:

        Entra no site http://www.samsung.com.br agora e veja o popup com seus próprios olhos. Ou senão entre http://www.samsung.com/br/popup/popup.html e veja diretamente. OBS: O endereço é da samsung

      • Carlos diz:

        Respondendo : Tenho um G5 e não acredito que a Samsung lance atualização oficial. Aliás, oficial para o modelo 5500 não existe ainda. A versão “USA” que confundem com “oficial” é alternativa. O problema nessas confusões é a difusão de “notícias” em meios “não oficiais” como Twitter, fóruns, etc. Pela forte penetração de alguns desses meios muitas vezes toma-se como oficial “boatos” ,”comentários” , etc., que não são.

        Curiosamente vi uma resposta da Sony Ericsson a um usuário que questionava sobre atualizações para o Xperia . A resposta foi : ” Informaçoes oficiais partem somente do site da Sony Ericsson! Qualquer tipo de informação que não parta da fonte citada, e gerar duvidas ao cliente, queira o mesmo entrar em contato com a nossa central de atendimento através do telefone:11 4001-0444 de segunda a sábado, das 08h00min as 20h00min. ”

        Sinceramente, não sei se a Sony vai ou não atualizar a linha x-peria. Talvez nem atualize. Para mim não interessa porque não tenho o aparelho. Mas acho que a SAMSUNG deveria se manifestar nesse sentido também, explicando essa confusão toda gerada com informações que sequer saem do site oficial dela.

  21. Carlos diz:

    Respndendo ao Leandro :

    Quanto ao “pop-up” do site da Samsung , óbvio que “dá o que pensar”.Mas entre lá no KIES e continua sem nenhuma atualização. Para mim a Samsung já perdeu a credibilidade. Não foram nem capazes de dizer abertamente que tipo de atualização estaria disponível deixando o consumidor sem saber exatamente o quê seria. O Sistema Android ? O firmware? unm software qualquer da Samsung Aplicativos? Enfim, Samsung não merece crédito algum.

  22. JamesRock diz:

    Li todos os posts sobre esse Froyo e vejo q nao vai haver nada nada nem tao cedo…seja pelo Kies q jah possuo a ultima versao ou outro meio…ficar botando atualizaçao q da pau no aparelho melhor fica do jeito q tah…consulto todo dia e nada…eh uma pena uma empresa como a Sansumg q sempre admirei fazer isso…se tinha nota 10 jah caiu pra 5….foda…:(

  23. Yuri diz:

    Ola, desculpem minha ignorancia, mas sou iniciante no mundo android. Segui todos os passos conforme mostra no wiki do Mad Team, apenas empaquei na parte de converter o sistema de arquivos para ext2.
    # Extract the release files
    # Run makeext2.bat
    Tenho que rodar o makeext2.bat pelo celular ou pelo computador mesmo? E mais uma coisa, posso fazer isso no Windows 7 ou apenas no Linux?

    Agradeço.

  24. Nevi diz:

    Putz, bom…. primeiramente, parabéns pelo blog…está ótimo!

    Agora…aquele PopUp é tenso…Alguem já ligou para alguma operadora e ouviu o que eles tem a dizer? Alguem que comprou o celular via operadora conseguiu a atualização?

  25. Tentei aqui passo a passo pelo Kies e não deu em nada… como de esperado pelos comentários acima.

    Será que algum feliz proprietário de G5, de alguma operadora, conseguiu fazer a atualização para o 2.2 “oficial” pelo Kies???

    Ou alguém conhece alguém que conseguiu por este método?

    Abs!

  26. Ronnaro Jardim diz:

    o meu é um galaxy 5 I5500B percebi que no samfirmware.com ja existem todas as versao do froyo tanto em USA.. EUROPEU etc… a duvida é qual desses eu tenho q baixar para meu smartphone a europeia.. ou a americana?… sendo q meu firmware é em pt-br.. mais como percebi ele vem de uma estencao final (JH2)

    • amigo, qualquer uma das 2 que instalar ira funcionar, são versões leakeds(vazadas), a européia é a mais recente por isso acredito que esteja mais otimizada mas em contrapartida não possui o idioma Pt-Br (mas possui Pt-Pt), j[a a versão americana possui o idioma Pt-br mas foi a primeira a ser vazada portanto não deve estar tão otimizada

  27. Andre Melo diz:

    valeu Luis!
    eu instalei a versão que foi publicada em um tutorial neste site, que é a versão I5500LUYJP2 mas esta versão realmente está consumindo praticamente o dobro de bateira do q consumia antes com o android 2.1.
    Qdo eu entrei no samfirmware.com vi lá que existem 2 versões mais atualizadas do que esta q eu instalei. Uma versão americana, de janeiro desse ano e uma européia também desse mesmo período. Qual vcs acham que é melhor? http://www.samfirmware.com/WEBPROTECT-i5500.htm

  28. Danilo diz:

    Versão 2.2 disponivel via KIES I5500BVJJP7

    • Julio Bomfim diz:

      Negativo por aqui… tentei o procedimento do Galaxy 5 pelo Kies e não surgiu nenhum update de sistema.
      Aparece que ainda tenho a versão mais recente: JJ3.
      Você realmente conseguiu pelo Kies, Danilo? Se sim, poste mais detalhes,ok?
      Abs!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s