App Review: ADW – O Android de Mil Faces

Posted: 04/11/2010 by Luis Henrique in Review
Etiquetas:, , , , ,

Bom dia amigos, desculpem a demora nos posts, mas, sabe como é né, feriado prolongado semana  morta :), bem agora chega de desculpas e vamos para o post de hoje.

A app do review de hoje é ideal para aquele pessoal que adora customizar a aparência do celular ADW.launcher é um gerenciador de ambiente gráfico que permite customizações variados no “cara” do seu robô.

Estava cansado do fundo do menu do meu android ser azul, procurei em todas as opções e não existia uma opção que mudasse a cor ou permitisse colocar umbackground ou coisa do tipo, pesquisando por aí descobri que a samsung usa por padrão o gerenciador TWLauncher, e este gerenciador é bem “engessado” e certas customizações, notei também que a maioria dos temas disponíveis pra download na market necessitavam do ADW, baixei o ADW e me surpreendi pois alem de permitir uma porrada de customizações ele faz algo que eu esperava ver meu celular fazer desde quando o comprei, esse algo é permitir que use o menu principal de apps e o “desktop” em modo landscape ( paisagem) pode parecer uma coisa boba mas ter de virar o celular para poder usar o menu corretamente é extremamente broxante, na minha opinião só por esta funcionalidade o ADW já dá um show e vale a pena seu download (gratuito) chega de conversa e vamos aos screenshots :

Bem chegamos ao fim de mais um post, para fazerem o download do ADW Launcher clique aqui, o tema que estou usando é o Paperless System, lembrando que o tema é um .apk como qualquer outro e necessita ser instalado para que possa ser usado, você pode fazer o download do tema aqui.

Espero que tenham gostado e até a a próxima champz 😉 .

Comentários
  1. Thiagoo143 diz:

    Vlw pela dica cara…o seu blog está ficando mto bom..parabéns!!!

    Abraços!

  2. Wendel diz:

    cara, blog sensacional! parabens! vou ta sempre acompanhando!
    afinal tambem possuo um Galaxy 5!

  3. Roberto diz:

    Estou usando o ADW default theme, existe alguma forma de configurar o app a ser executado nos botões LAB e RAB do dock???

    • Luis Henrique diz:

      tem sim, é só você segurar a app que esta no menu e arrastar pro LAB ou RAB no meu caso eu configurei a agenda de contatos e a função de celular

      • Roberto diz:

        Num esta dando certo, eu seguro é aparece a opção de lixeira

      • Luis Henrique diz:

        Antes de arrastar va em ADW Settings > Configurações UI e veja se LAB e RAB estão selecionados, se não selecione-os, depois disso é só escolher o app e arrastar e soltar em cima de LAB ou RAB

  4. Moisés diz:

    Cara, estou com o seguinte problema.
    Instalei um tema no ADW e acho q esta com pau o tema. Agora meu celular não entra mais, fica dando erro no desktop.
    Tem como resolver isso, sem dar um master reset ?

    • Luis Henrique diz:

      se você conseguir entrar no menu desinstale o adw, o android então carregará automaticamente o TW, então voce poderá intalar o adw novamente

  5. Moisés diz:

    Com muito trabalho e sacrifício consegui entrar no gerenciador de app e desinstalar o ADW, e voltou a funcionar….

    Valeu

Deixe uma Resposta

