Odin : Atualizando o Firmware na raça

Posted: 27/10/2010 by Luis Henrique in Tutoriais
Etiquetas:, , , , , , , ,

Hey i’m back. Hoje postarei algo mais voltado mais para galera que possui um Galaxy5(I5500B),  mas , que não deixa de ser importante para quem não tem, afinal atualizações de firmware são comuns a todos os donos de equipamento eletrônicos modernos, principalmente celulares android, pois a maioria dos problemas que são encontrados pelos fabricantes são resolvidos com os famigerados firmware updates .

Se você é um proprietário de Galaxy5 e o KIES brickou seu aparelho, você pode tentar salva-lo sem ter que leva-lo a uma autorizada, se conseguir entrar em modo Download ainda há esperança (vai lendo que lá embaixo eu explico).

Bem antes de começarmos precisamos ter algumas coisas em mente, a primeira delas é “Só faça isso se tiver certeza do que está fazendo, se tiver dúvidas pague R$5,00 ou R$ 10,00 em uma autorizada” , dito isto vamos entender o que é o firmware.

O firmware é o software base de qualquer eletrônico, é ele o responsável por interpretar  o comandos e gerir os recursos disponíveis ,  instalado em uma memória não volátil ( ou seja que mantém seus dados mesmo sem energia) , podemos dizer de uma forma grosseira que um firmware está para um eletrônico assim como a alma esta para o corpo (ok você entendeu o conceito 🙂 ), ou seja sem um firmware um eletrônico é um objeto inútil ou um brick( do inglês bloco ou tijolo, por isso muitas vezes você ouve que fulano brickou o celular ou o videogame, a expressão brickar surgiu porque se você instalar um firmware incompatível com seu eletrônico ele vira um brick, ou seja um bloco que não passará de  um elegante peso de papel 😉 ) por isso sempre que algum post ou matéria trata deste assunto em algum lugar haverá escrito “faça por sua conta e risco” isto ocorre porque newbies no assunto ignoram a parte do texto contendo as instruções e restrições e pulam direto para parte prática sem ter ao menos um mínimo conhecimento do que estão fazendo.

Se você tem certeza do que esta fazendo e que possui o firmware 100% compatível  a chance de dar errado cai quase a zero( isto mesmo quase , pois mesmo com tudo certo ainda pode dar algo errado, lembre-se de Murphy) .

Mas porque atualizar o firmware ?

Simples atualizações de firmware trazem novas funcionalidades ou correções de bugs de versões anteriores, como disse no primeiro post possuo um Galaxy5 e como disse também muita gente se queixou do celular, para sanar as reclamações a Samsung lançou algumas atualizações (por exemplo a JH1 foi a priemeira atualização de agosto, seguida da JH2 e da JI1 que veio em setembro, entenderam, a primeira letra representa o ano e a segunda o mês 😉 ), as vezes você pode querer flashear(um dos sinônimos para atualização de firmware) seu aparelho com custom firmwares e é ai que mora o perigo pois instalar o firmware oficial do fabricante não oferece riscos (desde que seja uma versão compatível com seu equipamento) pois mesmo que ocorra algum erro você esta coberto pela garantia, afinal foi um produto oficial que causou o dano,  como disse o perigo ocorre quando você instala custom firmwares, como o firmware é algo muito específico ao modelo, qualquer particularidade deve ser levado em conta, usando o Galaxy5 denovo como exemplo,  a versão vendida no Brasil é a I5500B (também chamado de GT-I5500YKBZTO) ou seja se existe uma divisão provavelmente uma versão do firmware gringo não funcione por aqui, e é por isso que custom firmwares são tão perigosos qualquer que seja a modificação pode causar sérios danos ao aparelho, no caso do android as versões do sistema operacional estão juntos com o firmware ou seja o próprio sistema operacional traz o firmware do aparelho, muitas equipes se dedicam a criar modificações em firmwares e no próprio android creio que a mais famosa seja a  Cyanogen, tais roms(um dos sinônimos para firmware) podem trazem funcionalidades ocultas ou simplesmente melhorar a aparência ou alguma funcionalidade que já exista no aparelho.

Mas o que Odin tem a ver com isso ?

Geralmente atualização de firmware oficiais são realizadas através do programa disponibilizado pelo fabricante (seja via download ou via CD-rom que acompanha o aparelho), mas o que fazer quando o fabricante não faz o dever de casa e o programa que deveria te ajudar acaba brickando seu aparelho(ta ouvindo KIES), você tem que apelar para programas fornecidos pelo pessoal da cena (também conhecidos como hackers fodaralhos), o é um software criado para fazer atualizações de firmware de forma manual, ou seja, diferente do KIES (software oficial da samsung) que verifica seu firmware e faz o download automático da versão mais atual, no Odin você precisa ter o firmware em mãos o que torna a atualização mais arriscada pois você precisa ter certeza que o firmware é compatível com o modelo, o Odin foi originalmente criado para trabalhar com atualizações no Galaxy S(top de linha da Samsung), e que após alguns  pedidos de um amigo brazuca, o criador fez algumas alterações para que ele funcionasse  no Galaxy5 (valeu amigo brazuca)

Agora chega de papo e mão na massa :

“Atenção: Os passos, softwares e firmwares aqui apresentados são EXCLUSIVOS para o aparelho Galaxy5 também conhecido como GT-I5500B ou GT-I5500YKBZTO, todos os passos foram feitos no meu celular, mas repito FAÇA POR SUA CONTA E RISCO(eu disse que posts assim sempre tem esse aviso ;))

Baixe aqui o Firmware FWI5500BZTOJH2 (Release 2, Agosto de 2010, versão mais estável com GPS e Wifi funcionando legal ) ou aqui o Firmware I5500BZTOJI1(Release 1, Setembro de 2010, versão mais atual, no meu aparelho apresentou alguns problemas no  GPS, mas, muita gente nos fóruns que li disse que o celular ficou um pouco mais rápido e o GPS e Wifi funcionaram legal )

se houver algum link off avisem nos comentários que eu reupo os arquivos

Depois de ter escolhido qual firmware baixar, faça o download do Odin 4.28 aqui

Pronto agora que já tem tudo que precisa vamos lá, é só seguir os passos que não tem erro( ou tem 😉)

Descompacte o firmware e você terá um .tar

passo1

arquivo .tar

Descompacte o Odin

passo2

Note que você existem um .exe e um .ops

Abra o Odin e clique em no botão OPS e selecione seu arquivo .OPS, depois marque as opções “One package”, “Auto Reboot” e “Protect OPS”, agora clique no botão “One Package” na parte inferior do programa e escolha seu arquivo de firmware .tar

passo3

Note as configurações

 

Agora que o odin ja esta preparado é hora de preparar o celular, faça backup de suas apps, após o backup feito siga os passos a seguir :

1º Desligue o celular

2º Tire o Simcard(aka chip da operadora) e o SDcard( aka cartão de memória)

3º Ligue seu celular em modo de Download(ou modo Recovery), para fazer isso segure Volume  -, Home(casinha), Power (está é a sequencia padrão dos aparelhos android, mas no meu caso não funcionou, caso não a sequencia acima não der certo desligue o celular novamente e religue segurando Volume  -,  OK(no galaxy5 é a tecla do meio), Power)

download_mode

Esta é a imagem que aperece quando o aparelho esta em modo de download

Agora que se celular já esta em modo download plugue ele no computador, vá no odin espere que o programa reconheça o celular e clique em “Start”

Note que o celular foi detectado e esta conectado a COM 10

 

Agora é um caminho sem volta, uma vez iniciado não se deve nunca parar o processo, ele executa de 7 a 10 passos e demora em média 5 minutos, após terminado o processo ele reiniciará o celular automaticamente.

Pronto agora seu celular está atualizado, note que suas apps ainda estão ai(então porque me mandou fazer backup ??), é recomendado sempre após uma atualização de firmware realizar um Master Reset ( esse é o motivo do backup 😉 )existem 2 maneiras de fazer um master reset, a primeira é indo em Menu>Configurações>Privacidade>Restaurar Padrões de Fábrica a outra maneira é digitando *2767*3855# no teclado do celular(isso mesmo, no mesmo teclado que você usa pra ligar para casa).

Espero que tenham gostado, comentem ai champz.


Anúncios
Comentários
  1. Wilmair diz:

    Opa!

    Parabéns pelo site cara, muito bom!!!

    Meu GPS não queria funcionar nem fudendo, e como estava sem paciência, resolvi deixar na assistência para eles tentarem resolver. Vamos ver como ele vai voltar… Se não derem jeito vou flashear ele.

    Valeu pela dica.

    Abraço

    • Rodrigo diz:

      Muito pratica a explicaçao. Eu tenho a versão JH2, se upar pra JI1 consigo fazer downgrade pra JH2??

      Eu preciso arrumar o problema da perda de conexao e esse pode ser a solução. Mandar na assistencia so ira atrasar.

      • Luis Henrique diz:

        Sim é possivel realizar o downgrade, eu mesmo fiz o upgrade pro JI1, firmware muito bom aliás percebi uma pequena melhora na velocidade do aparelho, mas, o GPS ficou mais chato pra conectar então decidi fazer o downgrade pra JH2 e funcionou legal, na verdade funcionou até melhor do que funcionava antes.

  2. Rodrigo diz:

    Fiz conforme você explicou. Como o Odin nao reconhecia o celular eu recoloquei o SIM e liguei ele normal pra ver se reconhecia. Voltei pro modo Downloading e nada.

    Tentei então no PC, dessa vez o Odin reconheceu fiz a atualização. 4:50 min e no quadro vejo escrito PASS.

    Percebeu algo errado? Esqueci de tirar o SIM antes de entrar no modo downloading pela segunda vez. O celular ligou normal, e na versão está JI1. Mas será que algo errado aconteceu?

    • Luis Henrique diz:

      O celular esta funcionando corretamente ? se sim, ele instalou normal, esse processo é meio chato mesmo, lembre-se de executar sempre o master reset após a atualização de firmware, qualquer dúvida apareça por aí :).

  3. Moisés diz:

    Estou com muito duvida em atualizar o firmware do meu I5500B, pois entrei no site da samsung (http://www.samfirmware.com) e percebi que o firmware é por região e que justamente a região das Américas, diz que não deve ser feito o upgrade. Confira:

    “If you come from America don’t flash! (Ask for a firmware in the forums)”

    E ai?
    O pessoal que atualizou notaram esta observação ?
    Esta tudo funcionando belezinha com a nova firmware ?

    Grato !

    • Luis Henrique diz:

      Olá Moisés, como eu disse a atualização vai de cada um, visto que o JH2 até agora foi o que se mostrou mais estável, lembre-se que você pode atualizar e realizar o downgrade se não gostar dos resultados, e cuidado o SAMFIRMWARE não é uma página oficial da samsung, o site é uma fanpage dos produtos samsung, creio que a região do Brasil não seja “America” e sim “Latin America”, os 2 firmwares que eu postei aqui funcionam no modelo brasileiro inclusive sõa em pt-br e eu instalei no meu aparelho, espero ter esclarecido 😉

      • Edu diz:

        Tenho uma sugestão para um próximo post ….. encontrei um problema com as apps elas ocuparam todo o espaço e o celular começou a reclamar assim eu sugiro um post sobre como usar o sd card para instalar as apps.

      • Luis Henrique diz:

        Ótima dica amigo, só existe um porém o App2Sd esta habilitado apenas no android 2.2(Froyo) teoricamente não funcionaria no 2.1(Eclair), teoricamente eu disse já li em uns fóruns gringos (Americanos, Italianos) um pessoal dizendo que conseguiu, mas, para isso passaram por um longo caminho que envolve desde Recompilar o Kernel à um Custom Firmwares, não descarto a possibilidade de postar sobre isso, mas só farei isso quando(e se) conseguir fazer no meu cel., quero ter certeza do que estou postando até porque se alguém seguir uma dica errada pode brickar o aparelho, espero que entenda =], valeu pela sugestão.

  4. Glater diz:

    Cara, muito bom tutorial! Atualizei para a versão JI1 sem problema algum. Notei que o celular deu uma melhorada de cara. O GPS está funcionando normalmente, inclusive aquele problema de desabilitar o GPS e depois ser necessário reinicar o celular com ele ativado para que funcione novamente foi corrigido. Fiz o teste desabilitando o GPS e depois habilitando de volta, ele achou 8 satélites sem a necessidade de reiniciar o aparelho.
    Falta fazer o teste com a questão da perda de sinal sem conseguir recuperar de volta, pelo que o pessoal já comentou isso também foi corrigido, mas esse fds eu vou viajar e vou ver se ele vai ser capaz de recuperar o sinal ao longo da viagem.

    Tem um detalhe, que app que eu uso pra fazer backup do celular como um todo? Porque se eu fizer o master reset eu perco até mesmo as sms que estão salvas no meu aparelho, não perco? Por ficar com essa dúvida eu acabei atualizando o firmware sem fazer o reset depois. Acabou que o celular está funcionando numa boa sem o reset. Tem algum problema em não fazer o reset? Qual a opinião de vcs?

    Bom, é isso pessoal. Eu acho que todos deveriam atualizar pra versão JI1, é melhoria com certeza.

    • Luis Henrique diz:

      Bom dia, obrigado, o master reset serve para “limpar qualquer sujeira” que fique na flash, para fazer backup eu uso o Astro, aproveitando seu gancho vou fazer um post sobre ele

  5. Jackson diz:

    How ate agora ta tudo funcionando perfeitamente, perdeu o sinal de rede da operadora e volto perfeitamente.
    Só fiquei com uma duvida: meu aparelho estava com o JH1 e atualizei para JI1, qual a diferença entre o JH2 e o JI1? como vc disse atualizou para o JI1 e depois volto para o JH2, porque?

    • Luis Henrique diz:

      Cara, voltei pro jh2 pq senti que que as vezes o celular dava umas travadinhas, mas pelo que vi isso não aconteceu com mais ninguém, quanto as mudanças fica dificil afirmar pois a propria samsung não publicou um changelog oficial

  6. Moisés diz:

    Fiz a atualização já faz uma semana, e até o momento esta tudo funcionando perfeitamente…. O problema de perder o sinal da operadora parou de acontecer. Percebi que agora no market aparece aplicativos que antes não aparecia, pode ser alguma “feature” data versão JI1.

    Aconselho o upgrade!

  7. Reverson Lima diz:

    Parabéns, Luis Henrique! Excelente post.
    No meu caso, ao conectar o galaxy 5 à porta usb do PC, o meu Windows (versão 7) tentou instalar um driver e não conseguiu. Assim ele não reconhece o celular no modo download, consequentemente também o Odin. Alguém tem alguma luz a dar neste problema? Agradeço desde já a atenção.

    • Luis Henrique diz:

      Hum…, se você possuir banda larga, conecte o celular no pc em modo armazenamento e modo kies(debug) para que o windows instale os drivers do celelular nos 2 modos existentes, outra dúvida teu win7 é 32 ou 64bits ??, qualquer dúvida volte aí e pergunte denovo

  8. Roberto diz:

    Simplesmente excelente seu tutorial, executei e todos os problemas de instabilidade na rede foram resolvidos. O incrível foi antes de ter executado ele, a Samsung tinha me dito que a instabilidade era normal e também o Kies dizia que o firmware ja estava atualizado.

    Muito obrigado e parabéns!!!!

  9. golden3dcg diz:

    No processo do meu aparece um erro — cannot open the usb serial port. code:5
    como resolver isto amigo???

    • Luis Henrique diz:

      reinstale os drivers usb, desligue o celular, reinicie o computador, retire a bateria espere alguns minutos, religue o celular em modo download e tente novamente, se der erro repita os procedimentos, espero ter ajudado

  10. Edson diz:

    O meu está com o H2 e o gps não localiza satelite nem torre por nada. Estava pensando em flashear com o firmware mais recente só que esses comentarios de que o H2 é melhor pra gps me deixaram encucado. Alguem passou por isso? Obrigado.

    • Luis Henrique diz:

      Amigo, voce ja configurou o gps pra modo standalone? No meu proximo post vou postar minhas configurações de gps e wifi, aqui ta tudo funfando lindo =]

      • Fernando diz:

        A questão agora é: Qual firmware utilizar.

        Na comunidade do Orkut, o pessoal encontrou um posto do samfimware indicando um outro fimrware, o I5500LUYJP2.

        Como saber agora por qual optar?

      • Luis Henrique diz:

        Amigo, este firmware indicado na comunidade do orkut(JP2) é o firmware novo com android 2.2 (ainda não foi lançado oficialmente no brasil, esta é a versão americana que funciona nos cels brasileiros tbm), agora o JH2 e o JI1 são updates lançados oficialmente no brasil pela samsung

  11. Fernando diz:

    Finalmente em casa, finalmente atualizado!
    Meu parecer:

    Gostei das modificações, realmente pareceu deixar o aparelho mais rapidinho, PORÉM…. sim, sempre tem um porém da mesma forma que o “por sua conta e risco”:
    1. Quando pressionado por um tempo longo, o botão liga/desliga abre o menu com algumas opções, que…. pelo tamanho novo da fonte, não aparece justamente o status (talvez uma mudança de tema ajuste isso)
    2. Ao mover alguns aplicativos para o SD e reiniciar o aparelho, simplesmente sumiram os atalhos e widgets, ainda não tive tempo de fuçar, se alguem mais enfrentou o problema e o arrumou, favor compartilhar as informações.
    3. Fuçarei mais e trarei mais detalhes minunciosos.

    De qualquer forma, valeu a pena e não farei o downgrade. Ajustes são necessários em qualquer atualização.

    Abraços.

    • Luis Henrique diz:

      Olá fernado, quanto aos widgets isso é normal, você terá que adicioná-los novamente a sua área de trabalho, quanto ao menu que aparece ao pressionar o botão liga e desliga, da uma olhada como ficou o meu http://twitpic.com/3cfd8b

      • Fernando diz:

        Alguns séculos depois, estou de volta.
        Isso mesmo Luis Henrique, o meu ficou igual.
        Repare que em redes móveis, não aparece o status. (antigamente aparecia, acredito que pelo fato de que a fonte está em negrito, ela ocupa mais espaço e não aparece na tela).

        Na lista de contatos, a mesma coisa. Na lateral direita, onde ficam as letras do alfabeto, alguma não aparecem, como antes, mas arrastando o dedo por elas, ao contrário de como era antes, continuam não aparecendo.

  12. Leandro diz:

    No meu caso o Odin não detectou o celular e o windows pediu para que eu instalasse o driver do MSM7x27 o chipset da QualComm. Não consegui seguir os passos.

  13. Leandro Scott diz:

    Funcionou perfeitamente bem esse passo a passo e o Odin é realmente fantástico! Ocorreu tudo de maneira simples. Foram 6 mins para atualização completa. O meu quando instalei ficou espanhol, mas tem a opção português(Brasil) nas configurações.

    • Giovani diz:

      Olá, gostaria de saber se o sistema de texto para voz funciona em português-BR e quanto ao desempenho em aplicativo e jogos?

  14. Bruno diz:

    Luis, estou com o problema da atualização, ligo o galaxy 5 pro odin reconhecer e ele não consegue instalar o driver msm7x27, ai conecto no modo kies e ele também não localiza o driver. Tem alguma sugestão?

  15. Paulo Gularte diz:

    pelo amor.. me ajuda rss
    então .. ja baixei tudo certinho .. mas nao consigo entrar no modo de download… eu aperto os botoes conforme falado.. mas não aparece a tal da imagem… aparece samsung com um quadradinho escrito “emergency dmode”. Mas nada com android conforme apresentado.. algume pode me ajudar?

    • Paulo Gularte diz:

      fica nisso, quando eu tento usar o odin:

      Download Start…
      Create File…
      StartThread Detected : 1
      StartThread Detected : 0
      StartThread Detected : 0
      StartThread Detected : 0
      StartThread Detected : 0
      StartThread Detected : 0
      StartThread Detected : 0
      StartThread Detected : 0
      setup connection…

    • Luis Henrique diz:

      Amigo Paulo, se o celular não estiver em modo download o odin não reconhece ele para poder fazer o upload do novo firmware o atalho para o download mode no galaxy é volume -, botão ok e power tente denovo o emergency mode geralmente aparece quando você liga o cel com o botão menu pressionado

  16. Vando diz:

    Fiz tudo certo e ficou assim no odin:

    Download Start…
    Create File…
    StartThread Detected : 1
    StartThread Detected : 0
    StartThread Detected : 0
    StartThread Detected : 0
    StartThread Detected : 0
    StartThread Detected : 0
    StartThread Detected : 0
    StartThread Detected : 0
    setup connection…
    odin mode.. check plcatform verification.

    continuou assim por meia hora. desisti. interrompi o processo e o celular está funcinando normalmente mas sem a atualização é claro. O que eu faço?

  17. Vando diz:

    sim Luis. igual na foto do tutorial. apertei: vol- + Ok + power

  18. Vando diz:

    não instalei drive nenhum.. tem como disponibilizar? vlw

    • Luis Henrique diz:

      os drivers do aparelho, se eu não me engano tem no site da samsung

    • Dudu diz:

      Instala o Kies, que tem no site da Samsung, e abra-o. Vai pedir pra atualizar. Você deixa atualizando, reinicia o pc, pluga o cel e pronto.

  19. Dudu diz:

    Eu fiz a atualização ontem.

    Qd acabou, reiniciou e eu deixei ainda no Odin e conectado, sem fazer nada. Tinha um contador que foi até 4:44 e depois ficou escrito PASS. De qq maneira, dei o Master Reset depois.

    Agora fui ver a versão do firmware e tá 2.1-update1 e a versão de banda de base tá I5500BVJJI1.

    Tá correto?

    • Luis Henrique diz:

      sim, 2.1 update 1 é a versão do sistema operacional (no caso é o Android Eclair 2.1) e banda base é a versão do firmware que é o JI1

      • Dudu diz:

        Mas não teria que aparecer o nome do arquivo .tar?

      • Luis Henrique diz:

        não amigo a extensão tar é uma extensão de compressão assim como .zip , .rar etc., o que o odim faz é descompactar isso e fazer upload pro celular

      • Dudu diz:

        Bom, de qq maneira funcionou.

        O meu tava com aquele problema de não voltar a ter sinal dps de um período sem sinal e não conseguia usar o gps. Agora funciona tudo.

        Obrigado!

      • Iuri diz:

        fiz o downgrade da 2.2 pra 2.1 jh2 por causa da bateria… eai compensa ir pro jj1? o gps melhora mesmo?

  20. Paulo Gularte diz:

    aeee.. consegui fazer o meu.. descobri que no meu apertar “Volume -‘ + “Casinha’ + Botão de ligar, não mandava para a telinha de download. Então eu apertei aquele botão do meio (onde apertamos para selecionar as coisas) e ai entrou… atualizei e agora to felizão.. bom de mais essa atualização.

    • Luis Henrique diz:

      esta sequencia que voce colocou é a sequencia padrão de qualquer celular android, o estranho é que até agora não tinha visto nenhum galaxy 5 que entrasse em modo download por esta sequencia oO

  21. Paulo Gularte diz:

    o bom é que ta muito rapido agora.. não tem mais o pau do sinal ..

  22. Leandro diz:

    Fiz o downgrade da 2.2 por causa da bateria para a versão 2.1 primeiro release e depois instalei a atualização sugerida para a 2.1 neste post. Realmente a 2.1 ficou muito boa depois dessa atualização, mais rápida, esperta. Fiz backup de todos os apps da 2.2 e consegui atualizar algumas coisas da 2.1 com a do 2.2 que havia instalado. Instalei o novo maps que dá de 1000 a 0 no da 2.1 e melhora muito o navegador além de trazer a novidade do google places e do latitude. Por sinal, ao meu ver, ainda não vale a pena a instalação da firmware 2.2 sugerida no outro post, engole bateria. Caso não liguem para recarregar o cel a cada 12hs instalem pois além do cel ficar bem mais rápido, existem recursos interessantes.

  23. luiz henrique diz:

    cara meu cell atualizou de boa mais linguagem em espanhol oq eu faço por favor!!

    • Luis Henrique diz:

      configurações > Região e texto > selecionar região > Portugues
      neste mesmo menu você pode mudar o idioma do Teclado samsung(teclado padrão do G5) e do teclado swype

  24. Anderson diz:

    Boa garoto!

    Meu Galaxy 5 vai chegar amanhã, dia 20. Já baixei todos os softwares necessários e já está tudo no esquema aqui pra atualizar o smart.

    Luis, você sabe me dizer se a Samsung vai lançar o OS 2.3 para ele? Soube que ela prometeu o 2.2, porém não sei a quantas anda isto. Abraço.

  25. José diz:

    Pessoal uma pergunta
    como vcs estão fazendo o backup, este é o unico porem para eu fazer a atualização
    os contatos no telefone perco todos?

    Valeu

  26. José diz:

    Backup, ok!

    Pessoal outra pergunta como fica o visual do android, igual a este link?

    Se não, alguém pode postar um video simples?

    E nesta versão temos flash? E podemos configurar IP?

    Obrigadão

  27. Gerson diz:

    Olá amigo,

    Primeiro, parabéns pelo blog, realmente muito bom encontrar ele, exatamente o que eu precisava, hehehehe.

    Meu G5 esta aparece a firmware I5500BVJJJ3, agora não sei se esta é mais atualizada que a do post.
    Estou querendo atualizar para o froyo, para isto eu devo atualizar a fimware conforme este post antes, correto?

    Obrigado.

    • Luis Henrique diz:

      Olá gerson, obrigado, quanto ao update pro froyo você pode fazer direto não necessita intalar os firmwares do post, pode intalar direto o froyo

  28. Carlos Freitas diz:

    Fiz a Atualização e correu tudo perfeitamente como descrito no site.Fiz alguns teste basicos e funcionou tudo, somente o Wi-fi tive a impressão de ter ficado um pouco pior, mais tenho q lembrar que o Wi-fi desse celular nunca foi seu ponto forte mais esta funcional.Para finalizar acho que valeu a pena pois gostei dos novos recursos,liberei a memoria interna do cel e tambem consegui conectar com o cel atraves do kies a mais de 115kbps coisa que ele nao fazia.Recomendo a todos que tenha um pouco de sangue frio.Outra coisa nao perdi nada instalado nele.

    • Leandro diz:

      Como conseguiu destravar a memória interna do celular?

      • Luis Henrique diz:

        Não entendi direito a pergunta, mas se esta falando como consegui ter acesso as pastas do sistema operacional, basta você ter acesso de root, intale o androot abra o ADB Shell( fornecido com o SDK do android) e execute o comando su, e pronto você tera acesso a todas as pastas e arquivos do S.O.

  29. Leandro diz:

    Galera para aqueles que usam múltiplas operadoras no cel, quando dizem que é para tirar o chip antes da atualização, tirem mesmo. Eu uma das vezes que fui atualizar me esqueci de tirar e tive meu celular bloqueado para a operadora do chip inserido e não reconhecia nenhum outro, tive que reformatar sem chip para desbloqueá-lo. Quem passou por isso e está com o cel bloqueado, retire qualquer chip do cel e reformate ele será desbloqueado.

  30. Jonathan diz:

    Essa ai é a Atualização do Firmware e não a Do android 2.2 Froyo correto???

  31. Caio diz:

    Cara, segui todos os passos que você colocou, mas não obtive sucesso, durante o processo o odin reseta uma vez para aplicar algo e depois reseta novamente e o celular liga normalmente sem sofrer nenhuma atualização, isso acontece antes de o odin mostrar a mensagem “pass”, quando ele mostrou a mensagem “pass”, fiz o master reset mas não atualizou, continua com o 2.1, pesquisei mas não achei nada sobre isso. Um outro detalhe interessante é que em meu notebook o odin não acha a porta usb 10, ele começa a partir da 11, e como tenho 4 portas usb ele as reconheceu como 11,12,13,14.
    Ah, a minha sequência de botões para ligar no modo download é a Volume-, Ok e Power.
    Enfim, continuo com o celular desatualizado.

  32. ueslei wen diz:

    meu pc nao reconheco e celular,me ajudem ai!!!

  33. Júlio Cesar diz:

    Olá Luiz Henrique, boa noite. Primeiro parabéns pelo blog, tá show de bola! Li vários artigos q interessantes. Não conhecia mas vou passar a seguir.
    Bom vamos lá: fiz o processo de atuaização com o firmware FWI5500BZTOJH2 e no Odin deu a mensagem PASS (quadrado azul). Depois zerei para as configs de fábrica mas o aparelho continua com a interface antiga. Verifiquei pelo Status do Telefone em Congifs q o firmware continua o 2.1 update 1. Agora vou até fazer de novo com o I5500BZTOJI1. Vamos ver… tem alguma sugestão do q pode ter acontecido??
    Obrigado.
    Abraços,
    Júlio

    • Luis Henrique diz:

      Olá Julio, o firmware JH2 e JI1 são firmwares 2.1(eclair) o firmware do froyo esta disponível para download no post Habemus Froyo, você está fazendo tudo certo só precisa baixar o firmware JP2 e repetir os procedimentos

  34. Evandro diz:

    Man!!
    muito obrigado ótimo Tutorial!
    perfeito detalhado!
    ótimo para pessoas que não entendem nada como eu =D

    brigadão!!!!!

  35. Tiago Silva diz:

    Cara to tentando recuperar meu celular pq deu pau com o KIES, so que to tentando com esse tutorial mais nao ta indo, fica na contagem e nada

    o que eu faço?

    choro?

    • Luis Henrique diz:

      Se voce conseguiu entrar em modo download é só atualizar, tenta com a versão JH2, se não conseguir mande outro coment

  36. Marcus diz:

    show de bola, parabens pelo tutorial, muito bem explicado e a atualização ficou show, dixa fazer uma pergunta de noob, não consigo acessar internet pela operadora, só wifi, é isso mesmo ou estou fazendo algo errado?

    Valeu.

    • Luis Henrique diz:

      se você intalaou a versão com o froyo, voce DEVE instalar o APN Brasil disponivel na Android Market ou configurar os dados da operadora na unha

  37. Tiago Silva diz:

    Pow Luis,

    Consegui usei a porta USB da placa mae e não o da torre aquela que fica na frente e funcionou

    Obrigado mesmo

    meu cel esta salvo rs!

    Valeu

  38. Paulo Roger diz:

    Ae Luis, primeiramente valeu pelo tutorial, está bem didático e fazendo do jeito que está descrito não tem erro.

    Dei uma lida nos comentários do pessoal reclamando de várias coisas que ficaram sem funcionar ou não funcionaram corretamente então minhas considerações sobre a atualização para o froyo no meu G5 (firmware padrão JH2) é a seguinte:

    -Meu GPS está ok, localiza rapidamente e normalmente. (Não precisei realizar a famosa configuração de Stand Alone).
    -Rotação da tela Ok.
    -Camera Ok. (Reparei várias novas funcionalidades legais).
    -Wifi OK. (Fiz o teste apenas em casa usando o roteador wireless).
    -Apn Ok. (Usei a dica do APN Brasil dada por vc).
    – Bateria Ok. (Como faz um dia que eu atualizei, usei bastante o celular , e ainda não ví nada de anormal com a carga da bateria, mas pelo que o pessoal reclama ae em cima a bateria nao dura 1 dia, a minha já está inteirando 2 e nada de acabar. Vou monitorar isso e qualquer anormalidade eu volto a postar aqui.)

    Resumindo, acho que as minhas impressões foram as mesmas que a suas Luis, pois no geral achei muito bom esse novo sistema e depois de quase 2 dias usando ele, não tive nenhum transtorno quanto a funcionalidade do mesmo.

    Parabéns pelo blog! Até

  39. Laury Bueno diz:

    Pessoal, alguém ficou com o Galaxy mais lento depois do update pro Froyo?

    Tudo nele parece que demora um pouco mais agora. Abrir a lista de contatos, por exemplo, demora bem mais agora do que no Eclair.

    Eu to usando o CPU Tuner pra economizar a bateria, mas já tava lento antes também.

    Alguém tem ideia do que posso fazer?

    abraços!

  40. JamesRock diz:

    Por favor eu gostaria de saber qual firmware uso para upar para 2.2???Aqui meu G5 mostra o seguinte: PDA:JJ3/PHONE:JJ3/CSC:JJ2(Z2O)………
    Eu rootiei meu aparelho…tem algum problema com isso???Desculpe mas eh q eu sou nubie nisso entao nao manjo nada nada….gostaria de uma ideias se for possivel…valeu desde jah…..

  41. Waltinho diz:

    Olá amigos, há alguns que eu pedi um Galaxy 5 que por sorte, Pormoção bruta. rsrs

    Dai como eu sou novo no mundo android, eu vou deixar ele original por um bom tempo ne, pra aprender, e etc.
    Eu Percebi uma coisa, que eu me importei, é sobre a instalação de app e jogos serem somente na memória do aparelho, o que me aconselhariam fazer de primeira assim, que eu nao irei me arrepender?
    Desde ja agradeço

    “Obs: Pessoal do forum estão de parabens, nota 10 o forum.”
    Abraçoss

  42. Will diz:

    Luis valew muito pelo post, o Kies maldito brickou meu galaxy e se eu tivesse de mandar pra assistencia ia ouvir um monte do meu pai. 😀

    Por sorte deu certo seu tuto, após a frustrante tentativa de atualização, pode ser que funcione ou não funcione para outras pessoas o uso do Kies. 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s