App Review: Universal Androot, pé na porta e tapa na cara

Posted: 22/10/2010 by Luis Henrique in Review
Etiquetas:, , , ,

Bom dia, em meu primeiro review de app vou falar de um app indispensável pra quem quer ter acesso a tudo que o aparelho e o Sistema Operacional( que será tratado apenas como S.O.) tem a oferecer, o Androot  é a forma mais prática, rápida e segura de se fazer o root em um aparelho android. Mas antes de mostrar o app em si devemos entender o que é e para que serve o root .Enão vamos lá.

Como sabemos o android não passa de um linux que foi modificado e otimizado para poder rodar em dispositivos mobile, e no linux existe um usuário que é DEUS e esse usuário é o root (também conhecido como super usuário) porque digo que o root é deus, simples por que somente o root tem direito a TUDO no sistema, diferente do que muitos estão acostumados com o windows(principalmente o XP) não é todo mundo que tem plenos privilégios perante o sistema, apenas o root pode acessar as mais profundas pastas do S.O. , somente o ele pode fazer modificações diretamente no kernel do sistema.

Mas pra que diabos eu preciso ser o root do meu celular ?. Simples existem aplicativos na market( ou seja oficiais) inclusive aplicativos pagos que necessitam de acesso a diretórios e arquivos do S.O. que somente o root tem direito. Tecnicamente fazer o root(ou tornar-se root) pode ser comparado ao que os donos de Iphone chamam de jailbrake, isto permite que você rode aplicativos não oficiais, altere as mais profundas características, como disse anteriormente sendo root você torna-se deus .

Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Ou seja você tem o poder de fazer o que quiser inclusive ferrar com seu aparelho, por este motivo alguns fabricantes classificam a técnica como ilegal,  mas calma não se desespere, o que ocorre é que antigamente o processo para tornar-se root era difícil e perigoso, pois consistia em basicamente flashear (substituir a sistema base, o firmware) a rom do aparelho por uma rom modificada o que podia causar danos irreversíveis e frequentemente  ocorria brick de aparelhos no processo de obter o root, mas assim como no Iphone o processo se modernizou e hoje você poder rootear se celular via software de uma forma fácil, rápida, indolor(^^ saber que não se corre o risco de brickar o aparelho, evita uma enorme dor de cabeça ) e o melhor totalmente reversível, e nesse processo de root que entra o Universal Androot um software pra realizar este processo com um clique.

Então vamos lá baixe o software aqui (.apk)

Depois de instalado siga os seguintes passos

Caso o processo falhe ele ira exibir uma mensagem avisando, comigo isso aconteceu uma vez, mas basta clicar em unroot e depois repetir o processo de root clicando em ROOT 🙂

É isso ai champz agora você é livre para usar seu S.O. ao extremo espero que tenham gostado, comentem aí =]

 

Anúncios
Comentários
  1. Shintay diz:

    Realmente, funciona e funciona bem. Thx. Agora só preciso recompilar meu kernel pra ativar o netfilter… argh

  2. neto diz:

    oi, quando tento abrir o aplicativo (gerenciador de superuser) ele diz esta messagem ( o aplicativo permisso~es de superuser 9processo com. noshufou.android.su) parou inesperadamente. tente novamente.

    o meu telefone é um motorola milestone.

  3. rojedo diz:

    Galera,

    Fiquei meio cabrero mas funcionou perfeitamente e de maneria muito simples.
    Fica a pergunta: consigo salvar aplicativos diretamente no cartão SD depois de rotear?

    Abração,

    Ronaldo

  4. Moisés diz:

    Instalei o Universal Androot no meu celular para regular a frequência do processador com o SetCPU.
    A minha dúvida é: Existe algum problema em deixar o celular em modo root “full time”.
    Existe algum perigo de segurança ou outro qualquer ?

    ps: Sei que posso desativar o root que o SetCPU vai funcionar, mas queria saber se posso deixa-lo sempre em modo root

    • Luis Henrique diz:

      olha problemas existem pois como root se pode fazer tudo no sistema, inclusive danifica-lo, eu instalei o androot no cel e deixei, não desinstalei, acontece que toda vez que um programa precisa de privilégios o androot pergunta se você deseja conceder tais privilégios, existe uma opção que após habilitada ele concederá sempre os privilégios sem necessitar da sua autorização

      • Moisés diz:

        Quando eu digo segurança, é no caso de invasão, acessar a internet, GPS, etc… estando o celular em root.
        Será que isso pode acontecer, ou uma aplicação tomar posse desta conta e ….. (ai só Deus sabe);;;;
        Isso pode acontecer ?

      • Luis Henrique diz:

        hipotéticamente sim, mas não creio que algo assim aconteça já que você necessariamente tem que permitir que a aplicação seja root, e toda vez que se instala um software o mesmo mostra quais permissões necessita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s